terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ex-prefeito de Machados é indiciado pela Polícia Civil.

Ex-prefeito de Machados é novamente indiciado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil de Pernambuco, representada pelo delegado
Fernando José de Souza Silva, da delegacia de crimes
contra a administração e serviços públicos, indiciou, no último
 dia 28 de junho, o ex-prefeito de Machados,
 Manoel Plácido da Silva (PTB), e seu “laranja”,
Edmilson Cavalcante de Andrade, por desvio de
recursos públicos na desapropriação de um terreno.

De acordo com o inquérito, a dupla pode pegar
até três anos de prisão. Apesar de o indiciamento
 ter ocorrido há quase dois meses, a divulgação dos
autos só se deu no último final de semana.

Essa não é a primeira vez que o ex-prefeito é indiciado.
Em 10 de abril do ano passado, o Grupo de Operações
Especiais (GOE) da Polícia Civil havia instaurado
inquérito contra o petebista enquadrando-o por denúncia
 caluniosa. Manoel Plácido foi acusado de contratar a
 empresa do próprio primo para ajudar na construção
de casas, mas, segundo o inquérito, nunca teria pago
 os R$ 3 mil acertados.

Fonte: blog politica e cidadania 

sábado, 17 de agosto de 2013

Instabilidade na administração de Machados-PE

Prefeitura de Machados registra outra mudança no secretariado e revela instabilidade na administração


A “dança das cadeiras” continua no município de Machados. As mudanças de secretários não param de acontecer com pouco mais de sete meses de governo. A instabilidade dos secretários tem deixado a administração vulnerável a muitas críticas entre os machadenses. É histórico e muito menos comum na região um município de pequeno porte mudar em menos de um ano de gestão seis vezes de secretários. As trocas foram registradas nas secretarias de Administração, Finanças, Saúde, Transportes e Assistência Social.

A mudança mais recente foi registrada na secretaria de Educação. Nesta terça-feira (06), o prefeito Argemiro Pimentel (PT) postou em sua página pessoal no Facebook fotos da reunião com diretores das escolas municipais, para apresentação da nova secretária. A então chefe da pasta educacional, a advogada Ana Patrícia Moura cedeu o lugar para a educadora Graciela Gomes Barbosa. De acordo com as imagens, ambas participaram da reunião.

Há pouco mais de quinze dias houve uma troca na secretaria de Assistência Social do município. A reportagem do Blog do Agrestesolicitou da assessoria de Comunicação de Machados informações referentes ao motivo da mudança, mas não obteve retorno. Dessa vez, a postagem na página do prefeito também não informou os motivos de mais uma mudança de secretário.

Fonte: Blog do Agreste

Carne de jumento é preso em Limoeiro-PE

Polícia apreende mais de uma tonelada de carne de jumento em Limoeiro

Imagem | Divulgação
Poucos dias após ser descoberto um abatedouro clandestino em Limoeiro, a Polícia Civil apreendeu na madrugada desta terça (13), mais de uma tonelada de carne de jumento, no Bairro da Pirauíra. Na operação, desencadeada após denúncia anônima, os policiais prenderam um homem e apreenderam um menor quando se preparavam para deixar Limoeiro com destino a Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Segundo a polícia, a carne, imprópria para consumo, estava sendo transportada de forma inadequada em uma Kombi de cor branca, placa BOH 6742, por Gilson Gino Belarmino, 58 anos, com a ajuda de um menor de 17. Ainda segundo a polícia, o condutor do veículo tem passagem pela justiça pelo mesmo crime contra a saúde pública, onde estava respondendo em liberdade.

Após pesagem, o produto pesou 1.300 quilos. De acordo com as investigações, a carne seria comercializada no Bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, RMR. Os acusados e a mercadoria foram encaminhados a delegacia de Limoeiro, para a abertura do inquérito. O menor foi liberando, enquanto Gilson foi conduzido a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, onde se encontra a disposição da justiça.

A carne apreendida permanece na delegacia, onde nesta quarta (14) passará por inspeção da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e, em seguida, será encaminhada para incineração. O veículo utilizado no transporte está apreendido no pátio da delegacia de Limoeiro.

Fonte: Blog do Agreste 

Prefeito de Machados-PE entre os melhores do Brasil

Prefeito de Machados eleito entre os melhores do Brasil. Informações em comendas divergem e opinião pública não aparece

Através de nota enviada a redação do Blog do Agreste, a assessoria de Comunicação da prefeitura de Machados informou que o prefeito Argemiro Pimentel (PT) recebeu em solenidade realizada na última segunda (12), na cidade de Paulista (RMR), comendas destinadas aos cem melhores prefeitos do país, os quais obtiveram as melhores notas na pesquisa nacional de opinião pública realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD).

De acordo com o site da UBD, a “União Brasileira de Divulgação foi fundada em 10 de maio de 2001, com a finalidade de divulgar através de pesquisas interativas de gestão pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde. 

Por outro lado, a assessoria do prefeito de Machados não informou na nota quais os critérios adotados pela UBD para conceder o título. A assessoria apenas informou a nossa redação o endereço eletrônico da UBD, ressaltando que no portal haveria mais informações.

Em pesquisa realizada no site www.ubd.com.br existe a informação de que os municípios são classificados adotando-se os critérios de qualidade total nos serviços do governo municipal. Acessamos o link para o Estado de Pernambuco. Na página, verificamos que outras 53 cidades pernambucanas, através dos seus prefeitos, também foram relacionadas para recebimento do diploma. Também acessamos os links de outros estados e a situação se repete, com dezenas de prefeitos reconhecidos.

Contudo, no portal da UBD não existem informações relacionadas aos dias da pesquisa e números de entrevistados, divergindo da informação postada pelo prefeito Argemiro Pimentel em sua página pessoal no Facebook, onde diz que a escolha do seu nome foi feita através de pesquisa nacional de opinião pública pela União Brasileira de Divulgação.

Já o certificado recebido pelo prefeito machadense, diz que o gestor foi classificado na pesquisa nacional de utilidade pública entre os cem melhores prefeitos do Brasil, nos primeiros 180 dias da gestão, nas categorias satisfação e aprovação. Já no troféu também entregue na solenidade, a referência diz que a avaliação foi realizada nos primeiros 150 dias. 

Na listagem de Pernambuco, outros prefeitos da região, a exemplo de Surubim, João Alfredo, Glória do Goitá, Nazaré da Mata e Vicência também foram selecionados entre os melhores do Brasil, mas não repercutiram a notícia na imprensa regional.




Fonte: Blog do Agreste